O REENCONTRO (2017)

Filme do dia, Slider

É provável que você já tenha visto este filme antes. O próprio título nacional já dá essa sensação. O Reencontro, escrito e dirigido pelo francês Martin Provost, é familiar em muitos aspectos. Duas mulheres, Claire (Catherine Frot) e Béatrice (Catherine Deneuve), se reencontram depois de 30 anos. A primeira é uma dedicada parteira. A segunda é ex-amante do pai da primeira e precisa de ajuda. A relação das duas nunca foi das melhores. A chegada da alegre Béatrice traz lembranças doloridas do passado de Claire, uma mulher solitária e triste. Realmente, você já teve ter visto este filme antes. O que torna a obra de Provost interessante não é sua previsibilidade. O Reencontro é um filme de ator, ou melhor dizendo, de atriz. E aqui são duas. Deneuve e Frot brilham em todas as cenas. Uma fazendo o papel mais recorrente de sua carreira. A outra, mais conhecida em papéis cômicos, se destacando no drama. O que não deixa de ser mais um clichê para os muitos que o filme apresenta. Mas nada disso é motivo para deixar de apreciar esse tocante trabalho. Nem que seja apenas para ver as duas Catherine em ação.

O REENCONTRO (Sage Femme – França 2017). Direção: Martin Provost. Elenco: Catherine Deneuve, Catherine Frot, Olivier Gourmet, Mylène Demongeot, Quentin Dolmaire, Pauline Etienne, Audrey Dana e Jeanne Rosa. Duração: 117 minutos. Distribuição: Mares Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 14 de novembro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software