VANILLA SKY

Filme do dia, Slider

O sucesso de Preso na Escuridão, dirigido na Espanha em 1997 por Alejandro Amenábar, chamou a atenção de Hollywood. E, por tabela, do astro Tom Cruise, que foi um dos produtores, junto com o roteirista e diretor Cameron Crowe, da versão americana intitulada Vanilla Sky. A premissa é a mesma do filme original, mas, em se tratando de uma obra adaptada por Crowe, que bem antes de se tornar diretor foi jornalista da revista Rolling Stone e é um profundo conhecedor de música e cultura pop, Vanilla Sky tem diferenças significativas em relação à sua matriz espanhola. É curioso perceber que o dilema central da trama continua presente, no entanto, sem a angústia provocada pelo filme de Amenábar. Crowe imprime aqui um caráter de uma ficção-científica existencial. Que funciona muito bem, diga-se de passagem. Penélope Cruz reprisa o papel que fez no filme espanhol e o diretor insere referências culturais bastante interessantes. Além disso, temos uma trilha sonora composta por canções de nomes como Radiohead, Paul McCartney, Sigur Rós, Bob Dylan, R.E.M. e Peter Gabriel. Só isso, meus amigos, torna qualquer filme melhor.

VANILLA SKY (Vanilla Sky – EUA 2001). Direção: Cameron Crowe. Elenco: Tom Cruise, Cameron Diaz, Penélope Cruz, Jason Lee, Kurt Russell, Noah Taylor, Timothy Spall, Tilda Swinton e Michael Shannon. Duração: 137 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 3 de outubro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software