ONDE ESTÁ SEGUNDA?

Filme do dia, Slider

O título deste filme do diretor norueguês Tommy Wirkola parece sem sentido algum. Afinal, Onde Está Segunda? que dizer o que? Quem se aventurar a ver esta ficção-científica escrita por Max Botkin e Kerry Williamson não só saberá a razão como também terá acesso a uma visão distópica do futuro na tradição de No Mundo de 2020, dirigido em 1973 por Richard Fleischer. A trama se passa no ano de 2073. A Terra enfrentou 30 anos antes um crescimento assustador da população. Para solucionar o problema foi criada uma agência estatal de controle de natalidade, comandada por Nicolette Cayman (Glenn Close). Os casais só poderiam ter um filho. Caso tivessem mais um, ele seria colocado em uma câmara criogênica e ficaria congelado até que o problema da produção de alimentos fossem resolvido. Neste contexto surge o caso incomum de Terrence Settman (Willem Dafoe), cuja filha morre no parto e deixa sete netas para ele criar. Tempos depois, já adultas e vividas pela atriz Noomi Rapace, elas desenvolveram, com a ajuda do avô, uma rotina que permite às irmãs burlarem o sistema que exige o cumprimento da lei do filho único. Até o dia em que a filha mais velha não volta para casa. Onde Está Segunda? se revela bastante interessante pelo inusitado de sua premissa e por transmitir uma sensação crível de futuro. Algo imprescindível em qualquer obra de ficção-científica.

ONDE ESTÁ SEGUNDA? (What Happened to Monday – Inglaterra/França/Bélgica/EUA 2017). Direção: Tommy Wirkola. Elenco: Noomi Rapace, Glenn Close, Willem Dafoe, Marwan Kenzari, Christian Rubeck, Pal Sverre Hagen, Cassie Clare, Tomiwa Edun e Cameron Jack. Duração: 124 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de setembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software