ROSETTA

Filme do dia, Slider

Os irmãos cineastas Jean-Pierre e Luc Dardenne colocaram a Bélgica no mapa do cinema mundial e desde 1978 escrevem, produzem e dirigem filmes que nos fazem refletir questões sociais das mais profundas. Os primeiros trabalhos da dupla foram documentários. A partir de 1987 eles passaram a realizar obras de ficção. Rosetta, de 1999, é o quarto longa e o primeiro a ser premiado no Festival de Cannes, o que deu aos Dardenne uma grande projeção mundial. Somos apresentados aqui à jovem do título, vivida pela atriz Émilie Dequenne, também premiada em Cannes. Ela tem 17 anos e mora em um trailer com sua mãe alcoólatra (Anne Yernaux). Tema recorrente na filmografia dos diretores, a solidão e a luta para sair dela e se integrar a um outro grupo, se faz presente em Rosetta, que busca uma vida nova, um emprego, uma chance para sair daquela pobreza. A naturalidade com que as personagens se movimentam nos passa a impressão de estarmos vendo um documentário, outra característica marcante das obras dardenneanas. De quebra, esta edição especial em DVD traz uma entrevista de uma hora de duração com os irmãos belgas.

ROSETTA (Rosetta – França/Bélgica 1999). Direção: Jean-Pierre e Luc Dardenne. Elenco: Émilie Dequenne, Olivier Gourmet, Fabrizio Rongione, Anne Yernaux, Bernard Marbaix, Frédéric Bodson e Florian Delain. Duração: 94 minutos. Distribuição: Obras-Primas do Cinema.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 7 de agosto de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software