Please select featured categories (for ticker) in theme admin panel. You can select as much categories as you want.

CERTAS MULHERES

Filme do dia, Slider

331.Certas Mulheres

A cineasta americana Kelly Reichardt se interessou desde cedo por fotografia. Mas tarde, a escolha de estudar Cinema foi natural. Apesar de ter feito seu primeiro filme em 1994, seu nome tornou-se conhecido a partir do premiado Antiga Alegria, de 2006. Ao longo dos dez anos seguintes, Reichardt se firmou no circuito do cinema independente americano. Certas Mulheres, cujo roteiro, escrito pela própria diretora a partir das histórias de Maile Meloy, nos conduz pela rotina de quatro personagens: Laura (Laura Dern), Jamie (Lily Gladstone), Gina (Michelle Williams) e Beth (Kristen Stewart). Elas moram em Montana e possuem pouca coisa em comum. No entanto, suas vidas terminam por se cruzar de uma maneira tão particular que somente uma mulher sensível como Kelly Reichardt poderia nos contar. Os três segmentos de Certas Mulheres nos levam pelo universo feminino e retratam situações que nos envolvem por sua delicadeza e nos comovem por sua sinceridade

CERTAS MULHERES (Certain Women – EUA 2016). Direção: Kelly Reichardt. Elenco: Kristen Stewart, Michelle Williams, Laura Dern, Jared Harris, Lily Gladstone, James LeGros, John Getz e Sara Rodier. Duração: 107 minutos. Distribuição: Sony.

Last modified: 5 de agosto de 2017

Uma Resposta para “CERTAS MULHERES”

  1. Tabaré Golmar disse:

    Um bom filme, não posso negar! O filme ganhou notoriedade por estar na seleção do Festival de Sundance em sua edição de 2016 e contém um caráter feminista interessante, em especial em sua primeira história. Filme sensível sobre a mulher e seus sentimentos a partir de 3 mulheres que se descobrem e se revelam a cada momento em estórias que não se cruzam, mas que partem da mesma referência. Entre as vidas da advogada Laura Wells (Laura Dern do óptimo “The Tale, aqui: https://br.hbomax.tv/movie/TTL713315/O-Conto os detalhes, fez uma atuação incrível) , Gina Lewis e da recém-formada Beth Travis há pouca coisa em comum além do fato de que elas moram em Livingston, no estado de Montana. No entanto, as circunstâncias de suas vidas farão com que suas histórias se entrelacem de uma maneira íntima e profundao eu não gostei achei um filme totalmente desinteressante o tipo de filme que você começa assistir e daqui a pouco quando você vê se tá mexendo no celular ou fazendo qualquer outro tipo de coisa menos assistindo não prendeu muito minha atenção.

Deixe uma resposta