A NONA VIDA DE LOUIS DRAX

Filme do dia, Slider

Filho de pai cineasta e mãe crítica de cinema, o francês Alexandre Aja sempre teve a sétima arte em sua vida. O envolvimento profissional começou em 1999, quando dirigiu seu primeiro longa, Fúria. Boa parte de seus filmes são de terror ou suspense, como é o caso deste A Nona Vida de Louis Drax, que ele dirigiu no Canadá, em 2016. O roteiro, escrito pelo ator Max Minghella, adapta o livro de Liz Jensen e conta a história do pequeno Louis (Aiden Longworth). Ele tem apenas nove anos e justamente no dia de seu aniversário, em um piquenique com seu pai (Aaron Paul) e sua mãe (Sarah Gadon), ele cai de um penhasco, é dado como morto, mas, acorda subitamente e entra em coma profundo. Entra em cena o Dr. Pascal (Jamie Dornan), que tudo faz para tirá-lo daquele estado. A Nona Vida de Louis Drax começa muito bem e estabelece o clima certo para nos envolver em sua trama. No entanto, algumas boas situações deixam de ser melhor trabalhadas e caem em soluções fáceis. E quanto ao mistério, quem for experiente nesse tipo de filme descobrirá rapidamente o que está por trás de tudo. Apesar disso, há momentos de grande beleza, principalmente, por conta da inspiração hitchcockiana de Um Corpo Que Cai. Tudo isso junto termina por justificar a conferida.

A NONA VIDA DE LOUIS DRAX (The 9th Life of Louis Drax – Canadá 2016). Direção: Alexandre Aja. Elenco: Aiden Longworth, Sarah Gadon, Adam Abrams, Aaron Paul, Molly Parker, Terry Chen e Jamie Dornan. Duração: 98 minutos. Distribuição: Imagem Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de agosto de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software