FOME DE PODER

Filme do dia, Slider

Apesar de ter dirigido um longa em 1991, o americano John Lee Hancock chamou a atenção de Hollywood ao escrever dois roteiros para Clint Eastwood: Um Mundo Perfeito e Meia-Noite no Jardim do Bem e do Mal. Depois, voltou a dirigir e se destacou em adaptações de histórias reais, como Um Sonho Possível, Walt nos Bastidores de Mary Poppins e este Fome de Poder. A partir de um roteiro de Robert Siegel, o filme conta a história de Ray Kroc (Michael Keaton), um vendedor que se une aos irmãos McDonald, Dick (Nick Offerman) e Mac (John Carroll Lynch), que desenvolveram um revolucionário sistema de comida rápida. Eis aqui a gênese do McDonald’s, símbolo do capitalismo e conhecido hoje mundialmente. Keaton faz uso de todo seu talento e carisma para dar vida ao ambicioso homem de negócios que, com persistência e alguns métodos pouco ortodoxos, criou um império. A direção acadêmica de Hancock não abre espaço para a criatividade. Mas, deixa o elenco a vontade, em especial Keaton, que nos conduz por uma história que, dependendo do ponto de vista, pode ser bastante inspiradora.

FOME DE PODER (The Founder – EUA 2016). Direção: John Lee Hancock. Elenco: Michael Keaton, Nick Offerman, John Carroll Lynch, Linda Cardellini, B.J. Novak, Laura Dern, Justin Randell Brooke, Kate Kneeland e Patrick Wilson. Duração: 115 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de setembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software