JACKIE

Filme do dia, Slider

A carreira do diretor chileno Pablo Larraín teve início em 2006. Depois de seis filmes rodados em seu país natal, ele fez sua estreia em Hollywood em 2016, com o drama Jackie. A partir de um roteiro de Noah Oppenheim, o filme se concentra na figura de Jacqueline Kennedy (Natalie Portman), recém-viúva do presidente americano John Kennedy, assassinado em Dallas, no Texas, em 22 de novembro de 1963. A história acompanha a Primeira Dama ao longo dos quatro dias seguintes lidando com o trauma de ter perdido o marido de maneira tão precoce e violenta. O fio condutor é uma entrevista concedida ao jornalista vivido por Billy Crudup. Larraín faz uso de uma afinada equipe responsável por objetos de cena, figurinos e cenários. Além de misturar com maestria imagens de arquivo com dramatizações das mesmas. Natalie Portman, que foi indicada a diversos prêmios pelo papel título, compõe uma mulher complexa que precisa ao mesmo tempo “representar” para uma nação enlutada e sofrer em silêncio. Jackie faz um recorte histórico importante e bastante pessoal de um momento trágico da história americana recente. E isso não é pouco.

JACKIE (Jackie – EUA 2016). Direção: Pablo Larraín. Elenco: Natalie Portman, Peter Sarsgaard, Greta Gerwig, Billy Crudup, John Hurt, Richard E. Grant, John Carroll Lynch, Beth Grant e Max Casella. Duração: 100 minutos. Distribuição: Diamond Films/Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de setembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software