AMOR E AMIZADE

Filme do dia, Slider

Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, muitos acreditam que o cineasta Whit Stillman seja europeu. O que faz todo o sentido. Afinal, seu segundo filme, Barcelona, de 1994, foi feito na Espanha e ele reside na França desde o final dos anos 1990. Com seu mais recente trabalho, Amor e Amizade, adaptado por ele do romance Lady Susan, de Jane Austen, todos terão certeza que ele é na verdade britânico. A história se passa na Inglaterra vitoriana e começa nos apresentando Susan Vernon (Kate Beckinsale), uma mulher linda, inteligente, viúva e completamente falida. Ela tem uma filha, Frederica (Morfydd Clark), já na idade de se casar. E, claro, a intenção é casá-la com um marido rico capaz de prover financeiramente a vida da jovem e, se possível, arranjar ela própria um casamento tão vantajoso quanto. As intrigas e os diálogos inspirados, típicos das tramas concebidas por Jane Austen são saborosamente mantidos nesta adaptação de Stillman. Amor e Amizade utiliza recursos narrativos bem criativos. Isso dá um dinamismo ímpar às muitas idas e vindas de Susan por diferentes casas situadas em Londres e seus arredores.

AMOR E AMIZADE (Love and Friendship – Inglaterra 2016). Direção: Whit Stillman. Elenco: Kate Beckinsale, Chlöe Sevigny, Xavier Samuel, Jenn Murray, Tom Bennett, Morfydd Clark, Emma Greenwell, Justin Edwards  e Stephen Fry. Duração: 93 minutos. Distribuição: Califórnia Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 20 de maio de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software