A MORTE CANSADA

Filme do dia, Slider

O cineasta alemão Fritz Lang não é apenas um grande mestre do cinema em seu país natal, mas, também, em todo o mundo. Em 1921, quando ele dirigiu A Morte Cansada, não apenas ele estava em início de carreira, bem como, da mesma forma, o movimento conhecido como Expressionismo Alemão. E já é possível perceber nesta primeira obra-prima de Lang uma das características de sua futura e extensa filmografia: o humanismo. O roteiro, escrito pelo próprio diretor, junto com Thea von Harbou, sua então esposa, conta uma história que se passa no século XIX em um vilarejo, onde a Morte (Bernhard Goetzke), se instala em um terreno ao lado do cemitério. Ele leva um jovem que iria se casar e sua noiva (Lil Dagover) implora para que o rapaz seja devolvido. Mesmo se tratando de um filme de terror, Lang consegue ir além dos limites do gênero e nos entrega uma obra intrigante e bastante original. Diz a lenda que A Morte Cansada era o filme favorito de Alfred Hitchcock e, seguramente, inspirou Ingmar Bergman a realizar, décadas depois, O Sétimo Selo.

A MORTE CANSADA (Der Müde Tod – Alemanha 1921). Direção: Fritz Lang. Elenco: Lil Dagover, Walter Janssen, Bernhard Goetzke, Hans Sternberg, Karl Rückert, Max Adalbert e Wilhelm Diegelmann. Duração: 98 minutos. Distribuição: Obras-Primas do Cinema.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 15 de maio de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software