ENDIABRADO

Filme do dia, Slider

Pactos com o “coisa ruim” já renderam inúmeros livros, filmes, quadrinhos e até algumas músicas. De todas essas histórias, talvez a mais engraçada delas seja a atualização que Harold Ramis fez da comédia O Diabo É Meu Sócio, dirigida em 1967 por Stanley Donen e estrelada por Dudley Moore, a partir do roteiro do ator Peter Cook. A nova versão, batizada no Brasil de Endiabrado, estreou no ano 2000 e foi escrita por Ramis, junto com Larry Gelbart e Peter Tolan. No lugar do próprio Cook, que fez o papel do diabo, temos agora Elizabeth Hurley, que aparece para o inseguro Elliot Richards (Brendan Fraser) oferecendo sete desejos. Richards é apaixonado por Alison (Frances O’Connor), uma colega de trabalho, e sonha conquistá-la. Com isso, os desejos dele giram em torno disso. E é justamente daí, além da esperta escalação de Hurley, que fazem de Endiabrado um filme muito engraçado. Fraser assume muitas “facetas” para fazer valer os pedidos de Richards. O que ele quer mesmo é ser, ao mesmo tempo, rico, poderoso, culto, atlético e sensível. Isso gera situações hilárias que são enriquecidas pela versatilidade de Fraser nos diferentes papéis. Aliás, não só ele, boa parte do elenco vive múltiplas personagens. Além disso, o ritmo imposto pelo diretor é preciso e nos faz rir do início ao fim.

ENDIABRADO (Bedazzled – EUA 2000). Direção: Harold Ramis. Elenco: Brendan Fraser, Elizabeth Hurley, Frances O’Connor, Orlando Jones, Paul Adelstein e Toby Huss. Duração: 93 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software