O EXPRESSO DA MEIA-NOITE

Slider

O Expresso da Meia-Noite foi um dos grandes sucessos cinematográficos do final dos anos 1970. Baseado na história real do americano William (Billy) Hayes, que, ao tentar embarcar no aeroporto de Istambul, na Turquia, com cerca de dois quilos de haxixe em pacotes presos no corpo, foi detido pela polícia alfandegária. Pela tentativa de tráfico de drogas, ele é julgado, condenado e “jogado” na pior das prisões, onde sofre torturas e humilhações nas mãos do diretor do lugar. A única maneira de escapar é pegando o “expresso” do título. Escrito por Oliver Stone, que ganhou um Oscar de roteiro adaptado, a partir do livro escrito pelo verdadeiro Billy Hayes, em parceria com o jornalista William Hoffer, O Expresso da Meia-Noite é dirigido com tintas fortes pelo inglês Alan Parker. O papel principal foi entregue ao estreante em cinema Brad Davis e, de uma certa forma, marcou bastante toda a sua carreira futura. Contundente, provocador, violento e, ao mesmo tempo, carregado de humanidade, O Expresso da Meia-Noite é um filme marcante e de quebra, tem uma belíssima trilha sonora, composta por Giorgio Moroder, também premiada com um Oscar.

O EXPRESSO DA MEIA-NOITE (Midnight Express – EUA/Inglaterra 1978). Direção: Alan Parker. Elenco: Brad Davis, John Hurt, Bo Hopkins, Randy Quaid, Irene Miracle, Mike Kellin, Paolo Bonacelli, Paul  Smith e Norbert Weisser. Duração: 120 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de outubro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software