A OVELHA NEGRA

Filme do dia, Slider

Indo direto ao ponto: o que você sabe sobre a Islândia? Talvez você responda ser a terra natal da Bjork ou saiba também ser um lugar muito frio. E o cinema feito lá? Você já viu algum filme islandês? É provável que não. Então A Ovelha Negra é um ótimo cartão de visita. Escrito e dirigido por Grímur Hákonarson, a trama nos apresenta os irmãos Gummi (Sigurour Sigurjónsson) e Kitti (Theodór Júlíusson). Eles não se falam há 40 anos e precisam superar suas diferenças para salvar as ovelhas da fazenda da família. Quando eu digo “salvar”, é no sentido real do verbo. Por conta de uma doença contagiosa, o governo decide sacrificar os animais. Cabe aos irmãos impedir que isso aconteça. A Ovelha Negra é aquele tipo de filme que parte de uma questão bem regional e isolada para, no fundo, tratar de questões bem mais profundas e abrangentes. A mão firme de Hákonarson conduz tudo com precisão cirúrgica neste belo filme que mistura choro com risos e altas doses de humanidade. Premiado em Cannes e em outros muitos festivais internacionais, A Ovelha Negra é uma pequena jóia cinematográfica que merece ser descoberta. Tá esperando o que?

A OVELHA NEGRA (Hrútar – Islândia 2015). Direção: Grímur Hákonarson. Elenco: Sigurour Sigurjónsson, Theodór Júlíusson, Charlotte Boving, Jón Benónysson, Gunnar Jónsson e Sveinn Ólafur Gunnarsson. Duração: 93 minutos. Distribuição: Imovision.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 16 de janeiro de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software