AUDIÇÃO

Filme do dia, Slider

O diretor japonês Takashi Miike começou sua carreira em 1991 e desde então já realizou perto de 100 trabalhos para televisão e cinema. Além de prolífico e versátil, Miike é dono de uma filmografia marcada pela violência. Audição, que ele realizou em 1999, foi a obra que o apresentou ao mundo. Com roteiro de Daisuke Tengan, baseado no romance de Ryu Murakami, a história, de início, parece um drama romântico. Aoyama (Ryo Ishibashi), viúvo há sete anos, não consegue esquecer a esposa. Certo dia, seu melhor amigo, um cineasta, tem uma ideia bem interessante. Promover uma audição para selecionar uma atriz para um novo filme. Aoyama faria parte do processo e assim, poderia encontrar uma namorada entre as atrizes que se inscrevessem para o papel. Dentre elas, a jovem Asami (Eihi Shiina) chama a atenção do suposto produtor. A partir daí, aquele clima dramático vai se transformando em um crescente suspense para, no final, se revelar surpreendentemente impactante. Miike nos envolve com calma e maestria, estabelecendo ao longo da jornada de Aoyama um profundo estudo sobre a solidão. E isso não é pouco.

AUDIÇÃO (Odishon – Japão 1999). Direção: Takashi Miike. Elenco: Ryo Ishibashi, Eihi Shiina, Tetsu Sawaki, Jun Kunimura, Miyuki Matsuda e Toshie Negishi. Duração: 115 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 15 de outubro de 2016

Uma resposta para “AUDIÇÃO”

  1. Dos filmes mais perturbadores que eu assisti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software