A VIAGEM (1999)

Filme do dia, Slider

Existem inúmeros filmes que colocam a amizade como mote principal. Seja pelo lado bom ou pelo lado ruim. A Viagem, título nacional genérico para o original Palácio Quebrado (Brokedown Palace), é mais um filme que coloca a amizade à prova. Dirigido por Jonathan Kaplan, a partir de um roteiro de David Arata, trata-se de um thriller. Duas amigas, Alice (Claire Danes) e Darlene (Kate Beckinsale), viajam até a Tailândia, onde esperam curtir as férias de seus sonhos. Elas querem se sentir livres e a “terra da liberdade” parece ser o lugar certo. Não é bem isso o que acontece. Na verdade, o sonho se transforma rapidamente em pesadelo. Alice e Darlene possuem personalidades bem distintas e o roteiro pontua isso desde o início. Porém, um forte laço de amizade as une. Mesmo quando elas terminam se deixando envolver por Nick (Daniel Lapaine), um australiano sedutor que elas conhecem em Bangkok e as convida para ir com ele até Hong Kong. No aeroporto, tudo toma um rumo inesperado quando encontram drogas na mochila de uma delas. As duas amigas são presas, julgadas e sentenciadas a 33 anos de cadeia em um país estranho e extremamente severo em relação ao tráfico de entorpecentes. A amizade das jovens é testada e, ao mesmo tempo, elas precisam provar que são inocentes. Para isso, recorrem ao advogado Yankee Hank Greene (Bill Pullman). Kaplan é um diretor dividido entre o cinema e a televisão e talvez por isso, possua um estilo ágil de direção. O ritmo de A Viagem não chega a ser acelerado, mas, não deixa a tensão cair um minuto sequer. Seja pelo drama vivido por Alice e Darlene, seja pela maneira como a ação se desenvolve. Danes e Beckinsale defendem bem suas personagens e nos fazem torcer por elas o tempo todo.

A VIAGEM (Brokedown Palace – EUA 1999). Direção: Jonathan Kaplan. Elenco: Claire Danes, Kate Beckinsale, Bill Pullman, Jacqueline Kim, Lou Diamond Phillips, Daniel Lapaine, Tom Amandes, Kay Tong Lim e Aimee Graham. Duração: 101 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Uma resposta para “A VIAGEM (1999)”

  1. Gabriel Arc disse:

    É um bom filme, não é ótimo mas e bom para se passar o tempo, e amenos no meu caso e o tipo de filme que dificilmente me esquecerei. Realmente a Beckinsale e a Danes estão muito bem mas, acho que podiam ter explorado melhor o personagem do Pullman. Primeiro ele diz coisas como “graças a elas compraremos um carro novo”, e pouco depois ele realmente ta realmente envolvido com a causa delas. Não fiquei convencido sabe? Acho que faltou profundidade nesse personagem. Mas essa e apenas minha opinião fecal rs. Parabéns pela analise, vi o filme recentemente o que me trouxe aqui nesse momento, nesse post já meio antigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software