TEMPO DE MATAR

Filme do dia, Slider

O escritor americano John Grisham se notabilizou a partir dos anos 1990 pelas tramas jurídicas que criou em livros que foram transformados em filmes de sucesso. Tempo de Matar foi a primeira obra que ele escreveu, em 1989, e a quarta a ser adaptada para o cinema, sete anos depois, por Joel Schumacher. O roteiro, escrito por Akiva Goldsman, é bem fiel ao material original e conta a história de um homem negro, Carl Lee Hailey (Samuel L. Jackson). Ele é preso por ter matado dois homens brancos que foram responsáveis pelo estupro e espancamento de sua filha de dez anos. Sua defesa fica a cargo do advogado Jack Tyler Brigance (Matthew McConaughey), que enfrenta o astuto promotor Rufus Buckley (Kevin Spacek) e o juiz Omar Noose (Patrick McGooham), com seu rigor habitual. A pequena cidade Canton, no Mississipi, nunca enfrentou uma situação tão extrema quanto a provocada por este caso. A tensão é tanta que pode até trazer de volta a famigerada organização racista da Klu Klux Klan. Schumacher é um bom contador de histórias, porém, peca pela irregularidade em seus filmes. Não é o caso aqui. Tempo de Matar faz um excelente uso do roteiro e, principalmente, do elenco que tem e resulta em uma obra intrigante e envolvente.

TEMPO DE MATAR (A Time to Kill – EUA 1996). Direção: Joel Schumacher. Elenco: Matthew McConaughey, Sandra Bullock, Samuel L. Jackson, Kevin Spacey, Oliver Platt, Charles S. Dutton, Brenda Fricker, Donald Sutherland, Kiefer Sutherland, Patrick McGoohan, Ashley Judd e Rae’Ven Larrymore Kelly. Duração: 149 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Uma resposta para “TEMPO DE MATAR”

  1. Gerson Leit disse:

    Acho um dos filmes mais interessantes sobre o tema advogados, acho uma defesa brilhante , uma sacada genial em fazer as pessoas e o juri num estado e numa cidade aparentemente, dividida pelo racismo, olharem para a vítima não como negra mas uma criança branca. Esse filme foi uma das inspirações pra eu fazer direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software