AS SUFRAGISTAS

Filme do dia, Slider

Hoje, quando se fala no direito ao voto das mulheres, parece algo bem distante de nossa realidade. No entanto, historicamente falando, trata-se de um direito muito recente. O primeiro país a estender o voto ao sexo feminino foi a Nova Zelândia, em 1892. No Brasil, isso ocorreu a partir de 1932. Mas essa luta por direitos iguais ganhou força em diversos países nas primeiras décadas do século 20. O filme As Sufragistas, dirigido por Sarah Gavron, se concentra no esforço de um grupo de mulheres inglesas que lutaram por este direito básico. O roteiro de Abi Morgan se inspira em fatos para relatar a ação de mulheres de diferentes níveis sociais que sacrificaram seus empregos e famílias em busca de um objetivo comum. Apesar do didatismo da narrativa, As Sufragistas tem a seu favor a importância do tema e a atriz Carey Mulligan à frente do elenco. Ela é uma das mais talentosas de sua geração e carrega o filme quase sozinha.

AS SUFRAGISTAS (Suffragette – Inglaterra 2015). Direção: Sarah Gavron. Elenco: Carey Mulligan, Helena Bonham Carter, Meryl Streep, Anne-Marie Duff, Grace Stottor, Ben Whishaw, Brendan Gleeson e Finbar Lynch. Duração: 107 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software