IDA

Filme do dia, Slider

O diretor polonês Pawel Pawlikowski começou sua carreira na televisão, mais precisamente em 1987, na BBC. Ao longo dos dez anos seguintes, ele dirigiu diversos documentários, até estrear na direção de longas, em 1998. Morando na Inglaterra, onde realizou seus quatro primeiros filmes para Cinema, em 2013 ele volta à sua terra natal para dirigir Ida. Com roteiro dele próprio, junto com Rebecca Lenkiewicz, acompanhamos aqui a jornada da noviça Anna (Agata Trzebuchowska) que, prestes a fazer seus votos para se tornar uma freira, é liberada pela Madre Superiora (Halina  Skoczynska) para visitar sua tia Wanda (Agata Kulesza). Esta viagem se revela um processo de transformações bem profundas na vida de Anna. A começar pela descoberta de seu verdadeiro nome e de sua verdadeira origem. Ida é um filme que lida com muitas questões importantes em concisos 82 minutos. Pawlikowski conduz sua narrativa com precisão cirúrgica, auxiliado pela bela fotografia em preto e branco da dupla Ryszard Lenczewski e Lukasz Zal. Não há uma cena sequer desnecessária. Além do elenco fabuloso que o diretor reuniu. Vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2015, Ida é uma pequena jóia a ser descoberta.

IDA (Ida – Polônia/Dinamarca 2013). Direção: Pawel Pawlikowski. Elenco: Agata Trzebuchowska, Halina Skoczynska, Agata Kulesza, Dawid Ogordnik, Joanna Kulig, Jerzy Trela, Adam Szyszkowski e Dorota Kuduk. Duração: 82 minutos. Distribuição: Zeta Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 25 de fevereiro de 2016

2 respostas para “IDA”

  1. Gosto imenso deste filme. Foi certamente uma das melhores experiências cinematográficas que eu tive em 2015.

  2. Rodolfo Domingos da Rocha Jeronymo disse:

    Um belíssimo filme, sem traços do século XXI. Soa puro em todas as escolhas de produção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software