VIDA DE INSETO

Filme do dia

O clássico épico japonês Os Sete Samurais, dirigido em 1954 por Akira Kurosawa, inspirou diversos outros filmes no Ocidente. O mais famoso deles é o faroeste Sete Homens e Um Destino, realizado em 1960 por John Sturges. Porém, existe uma outra “versão” americana, um pouco mais subjetiva e feita em animação. Estou falando de Vida de Inseto, que John Lasseter e Andrew Stanton escreveram e dirigiram em 1998. Na trama, Flik é uma formiga que sonha alto e para livrar sua colônia dos ataques constantes do bando de gafanhotos liderado por Hopper, sai em busca de ajuda. Ele encontra um bando de insetos que trabalha em um circo. Na cabeça de Flik eles são os heróis que ajudarão seu povo a escapar da opressão. É visível a evolução da técnica de animação computadorizada alcançada pela Pixar neste segundo longa do estúdio. O caminho aberto por Toy Story três anos antes, aliado à incrível força criativa dos animadores sob o comando de Lasseter, permitiram este avanço. Vida de Inseto é divertido, cheio de ação e personagens bem construídos e cativantes.
VIDA DE INSETO (A Bug’s Life – EUA 1998). Direção: John Lasseter e Andrew Stanton. Animação. Duração: 95 minutos. Distribuição: Buena Vista.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 11 de setembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software