O INOCENTE

Filme do dia

A produção de O Inocente, último filme dirigido pelo cineasta italiano Luchino Visconti, não foi das mais tranquilas. O diretor estava bastante debilitado, por conta de um derrame que havia sofrido. Isso fez com que ele dirigisse esta derradeira obra sentado em uma cadeira de rodas. Seu estado de saúde também não lhe permitiu acompanhar a montagem. Sem contar que Visconti não conseguiu escalar o elenco que ele queria originalmente. Apesar de tudo isso, nenhum dos problemas enfrentados se faz visível ao longo do filme. O roteiro, escrito pelo próprio diretor, junto com Suso Cecchi D’Amico e Enrico Medioli, se baseia no romance de Gabriele D’Annunzio. A história se passa na virada do século XIX para o XX, na Toscana, onde vive o casal Tullio (Giancarlo Giannini) e Giuliana (Laura Antonelli). Ela descobre que está grávida e desconfia que o filho não seja de seu marido. Visconti não foge aos temas recorrentes em sua filmografia: a decadência da aristocracia européia e o forte estilo operístico. O Inocente foi lançado exatos dois meses depois da morte do cineasta e ficou com legado de uma carreira marcada pela beleza, pela crítica social e pela sofisticação.
O INOCENTE (L’Innocente – Itália/França 1976). Direção: Luchino Visconti. Elenco: Giancarlo Giannini, Laura Antonelli, Jennifer O’Neill, Rina Morelli, Massimo Girotti, Didier Haudepin e Marie Dubois. Duração: 125 minutos. Distribuição: Cinemax.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 11 de setembro de 2023

Uma resposta para “O INOCENTE”

  1. Luchino Visconti. Sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software