MEU NOME NÃO É JOHNNY

Filme do dia

O roteirista e diretor brasileiro Mauro Lima, desde o início de sua carreira em meados dos anos 1990, vem realizando trabalhos tanto no cinema como na televisão. Um de seus filmes mais populares é Meu Nome Não é Johnny, de 2008. O roteiro, escrito por Lima, junto com Mariza Leão, tem por base a autobiografia de João Guilherme Fiúza, vivido no filme pelo ator Selton Mello. A história de passa nos anos 1980, no Rio de Janeiro. Filho de pais separados, João, ou “Johnny”, leva uma vida completamente sem limites. Para ele, parafraseando uma canção dos Titãs, “a vida até parece uma festa”. E daquelas intensas e que nunca acabam. Inicialmente consumidor, aos poucos e até para sustentar o próprio vício, João passar também a traficar. Meu Nome Não é Johnny poderia facilmente cair no lugar comum dos filmes de caráter edificante e moralista. Felizmente, Lima escapa das armadilhas e “entrega” uma história que se faz valer pela dramaticidade que suscita. Além de Selton Mello, outros nomes se destacam no elenco: Cleo Pires, que vive Sofia, a namorada; Júlia Lemmertz, que faz sua mãe e Cássia Kis Magro, que interpreta a juíza.
   
MEU NOME NÃO É JOHNNY (Brasil 2008). Direção: Mauro Lima. Elenco: Selton Mello, Cleo Pires, Cássia Kis Magro, Júlia Lemmertz, Giulio Lopes, Eva Todor e André de Biasi. Duração: 126 minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de abril de 2015

Uma resposta para “MEU NOME NÃO É JOHNNY”

  1. É isso que o Marden escreveu: Lima escapa das armadilhas e não cai no lugar comum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software