O ENIGMA CHINÊS

Filme do dia

Acompanhamos a trajetória profissional e emocional de Xavier (Romain Duris) há 15 anos. Primeiro, em Albergue Espanhol, quando ele tinha 25 anos e foi estudar em Barcelona. Seis anos depois, com pouco mais de 30, ele volta à Paris e vai à São Petersburgo, em Bonecas Russas. Agora, aos 40 anos, ele se muda para Nova York neste O Enigma Chinês, terceira parte da trilogia escrita e dirigida pelo francês Cédric Klapisch. Após ter se casado com Wendy (Kelly Reilly), com quem teve dois filhos, Xavier se separa dela. Um novo relacionamento faz com que Wendy vá embora para os Estados Unidos. Isso faz com que Xavier se mude também para ficar mais perto dos filhos. O clima de O Enigma Chinês está mais próximo do que vimos no primeiro filme. Muitos dos personagens estão de volta, como Martine (Audrey Tautou) e Isabelle (Cécile De France). É curioso assistir aos filmes desta trilogia e perceber a evolução não apenas de Xavier e seus amigos, mas, principalmente, constatar que nós também mudamos. E isso, realmente, é muito bom.   

O ENIGMA CHINÊS (Casse-Tête Chinois – França/EUA 2013). Direção: Cédric Klapisch. Elenco: Romain Duris, Audrey Tautou, Cécile De France, Kelly Reilly, Sandrine Holt e Li Jun Li. Duração: 117 minutos. Distribuição: Paris Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de abril de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software