INSTINTO MATERNO

Filme do dia

Quantos filmes da Romênia você já viu? Poucos, ou mesmo nenhum, com certeza. Talvez tenha ouvido falar de 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias, dirigido em 2007, por Cristian Mungiu. Só este fato já torna quase que obrigatório assistir a Instinto Materno. Terceiro longa de Calin Peter Netzer, também autor do roteiro, junto com Razvan Radulescu, o filme faz jus a seu título. Cornelia (Luminita Gheorghiu) não tem conseguido conviver como gostaria com seu filho Barbu (Bogdan Dumitrache). Ele parece “fugir” da mãe e ela tem certeza absoluta que Carmen, a namorada dele, é a responsável por este “afastamento”. Tudo muda drasticamente após Barbu se envolver em um trágico acidente de carro. Se você pensa que Netzer segue a clássica cartilha da relação possessiva de uma mãe e seu filho, esqueça. Instinto Materno pega pesado. Não se limita ao básico. Trabalha todas as ramificações que surgem a partir de uma situação extrema. Até que ponto uma mãe pode ir para ajudar um filho? A resposta não é simples. Como também não é simples este contundente filme que revela, mais uma vez, a força do novo cinema romeno. 
INSTINTO MATERNO (Politzia Copilului – Romênia 2013). Direção: Calin Peter Netzer. Elenco: Luminita Gheorghiu, Bogdan Dumitrache, Ilinca Goia, Vlad Ivanov, Florin Zamfirescu e Natasa Raab. Duração: 112 minutos. Distribuição: Imovision.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Uma resposta para “INSTINTO MATERNO”

  1. Caramba!… quero assistí-lo AGORA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software