NÃO ESTOU LÁ

Filme do dia

O cineasta americano Todd Haynes se envolveu com o Cinema quando ainda era um adolescente. Aos 17 anos ele escreveu, dirigiu e produziu um curta-metragem, O Suicídio. Depois, quando estudava Artes e Semiótica na Universidade Brown, ele realizou seu segundo curta, sobre o poeta francês Rimbaud, em 1985. Dois anos depois, ele chama a atenção com seu terceiro curta, Superstar: The Karen Carpenter Story, feito inteiramente com bonecas Barbie. Em 1991 veio a estreia em longas, com Veneno. O interesse pelo mundo musical voltou em 1998, no terceiro longa, Velvet Goldmine, uma disfarçada cinebiografia de David Bowie. A mesma inventividade está de volta em Eu Não Estou Lá, que escreveu, junto com Oren Moverman, e dirigiu em 2007. Desta vez, o foco é Bob Dylan e, mais uma vez, Haynes esbanja criatividade. O filme “passeia” por diversas fases da vida do artista e traz seis atores interpretando o papel principal. São eles: Marcus Carl Franklin, Ben Whishaw, Christian Bale, Heath Ledger, Richard Gere e Cate Blanchett. Todas as facetas de Dylan se fazem presentes. Premiado no Festival de Veneza daquele ano, Eu Não Estou Lá não só presta uma grande homenagem ao compositor de Like a Rolling Stone, como é também uma espécie de compêndio do universo do cineasta.

NÃO ESTOU LÁ (I’m Not There – EUA 2007). Direção: Todd Haynes. Elenco: Christian Bale, Cate Blanchett, Richard Gere, Heath Ledger, Michelle Williams, Julianne Moore, Marcus Carl Franklin, Don Francks e Kris Kristofferson. Duração: 135 minutos. Distribuição: Europa Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Uma resposta para “NÃO ESTOU LÁ”

  1. Imperdível. Mesmo para os que não gostam da música do Bob Dylan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software