FARGO

Filme do dia

Yah! Antes que alguém pergunte, a cidade de Fargo existe mesmo e fica no estado da Dakota do Norte, nos Estados Unidos. Já o filme Fargo é mais um dos trabalhos dos irmãos Joel e Ethan Coen. Na época, anos 1990, eles escreviam juntos o roteiro e Ethan assinava a produção e Joel a direção dos filmes da dupla. A trama, inspirada em fatos reais, gira em torno de um vendedor de carros, Jerry (William H. Macy). Ele vive em uma pequena cidade do interior de Minnesota e está cheio de dívidas. Uma vez que seu sogro Wade (Harve Presnell) tem muito dinheiro, ele bola um plano aparentemente simples: contrata dois bandidos, Carl (Steve Buscemi) e Gaear (Peter Stormare) para sequestrar sua esposa, Jean (Kristin Rudrüd), para assim pedir um resgate. Bem, coisas simples podem ficar complicadas e é justamente isso o que acontece. Surge então a policial Marge (Frances McDormand), uma investigadora esperta, bem-humorada, determinada, viciada em café e que está no oitavo mês de gravidez. Fargo não é um filme fácil de definir. Os irmãos Coen misturaram alguns gêneros. Tem drama, suspense, comédia (com um humor nigérrimo) e até uma pitadinha de terror. A partir de um roteiro impecável e que “brinca” o tempo todo com as expressões e o jeito peculiar de falar do interior americano, aliado a um elenco em estado de graça e uma direção inspirada, não tem como errar. Apesar de retratar um universo bem particular, o filme tem elementos e situações que são universais. Fargo recebeu sete indicações ao Oscar e ganhou duas: melhor atriz (Frances McDormand) e roteiro original (para os Coen).
FARGO (Fargo – EUA 1996). Direção: Joel Coen. Elenco: Frances McDormand, Steve Buscemi, William H. Macy, Peter Stormare, Harve Presnell e Kristin Rudrüd, . Duração: 98 minutos. Distribuição: Fox.

 

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 31 de agosto de 2021

5 respostas para “FARGO”

  1. Um dos meus filmes preferidos dos Coen. Frances está extraordinária e o branco, a cor, funciona como uma das personagens centrais… enlaça a todos!

  2. Anonymous disse:

    A checar: a trama na realidade não teria sido inspirada em fatos reais, conforme indicado na introdução do filme; apenas mais uma brincadeira dos irmãos Coen.

  3. Marden disse:

    Isso só aumenta o charme do filme…

  4. Jopz_B1B disse:

    O filme é imperdível… hilário… dramático… tem de tudo um pouco e vale conferir.

    JOPZ

  5. Assisti num VHS. Fazia piada dizendo que a fita estragava os aparelhos, porque a neve derretia e molhava tudo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software