Please select featured categories (for ticker) in theme admin panel. You can select as much categories as you want.

MARATONA DA MORTE

Filme do dia

355-Maratona-2Bda-2BMorte

Costumam dizer que nada acontece por acaso. Será? O acaso muitas vezes pode bagunçar com a vida de qualquer cidadão comum. É isso que acontece com o jovem universitário e maratonista Babe, vivido por Dustin Hoffman no eletrizante Maratona da Morte. Ninguém poderia supor que uma simples briga de trânsito fosse envolvê-lo em uma conspiração internacional e fazê-lo prisioneiro do fugitivo nazista Christian Szell, papel de Laurence Olivier. Seguidor da melhor tradição do policial americano dos anos 1970, este filme dirigido pelo experiente John Schlesinger é baseado no livro escrito por William Goldman, que foi responsável por sua adaptação para cinema. Não há nada melhor que uma boa história como ponto de partida para uma produção cinematográfica. Se essa história for bem dirigida e contar com um elenco inspirado então, estaremos diante de uma pequena obra-prima. Tudo isso está presente em Maratona da Morte, com um destaque mais do que especial para os desempenhos soberbos de Hoffman e Olivier, dois grandes atores de formações artísticas bem distintas. Existe uma conversa entre eles, confirmada nos extras do DVD por Hoffman que é mais ou menos assim: Os dois estavam no mesmo vôo de Nova York para Los Angeles e Hoffman estava com uma cara de quem não dormia há alguns dias. Olivier perguntou a razão. Ele respondeu que estava sem dormir porque se preparava para uma cena do filme que assim o exigia. Nisso Olivier perguntou de volta porque ele simplesmente não representava. Maratona da Morte além desse duelo de atuações, traz uma das mais originais seqüências de perseguição do cinema e ainda aumenta sobremaneira nosso medo natural de ir ao dentista.
MARATONA DA MORTE (Marathon Man – EUA 1976). Direção: John Schlesinger. Elenco: Dustin Hoffman, Laurence Olivier, Roy Scheider, William Devane e Marthe Keller. Duração: 125 minutos. Distribuição: Paramount.

Last modified: 30 de abril de 2015

5 respostas para “MARATONA DA MORTE”

  1. Hebron disse:

    Meu Deus, eu assisti esse filme qdo tinha cinco anos de idade, e na primeira linha que vc escreveu Marden ele me veio todo a cabeca… Muito bom esse filme… Brother alem da sua “maratona” vc esta revivendo talvez a infancia de muitos como eu que só assisitamos filmes na janela das casas de vizinhos… isso é claro quando eles nao nos tocavam de la…

    Abs Marden…

  2. Na minha infância, quando tive contato com o nome desse filme, imaginava que se tratava de um homem que tinha que correr sem parar por 42 km, senão ele seria assassinado. Simples assim. Hebron tem razão quanto à nostalgia que alguns filmes de meados dos anos 70 aos meados dos anos 80 nos pega no blog.

  3. Hebron disse:

    Glauber eu nem sabia o que era uma maratona,e concorco contigo qto a nostalgia, sós nestas duas semana que se passaram pelo menos tres filmes da minha infancia ja foram comentados pelo nosso querido Marden. É bom reviver essa nostalgia… Salute Glauber (nome de cineasta)!

  4. Hebron disse:

    Ae Glauber nao consigo postar no seu blog, mas to me sentindo o cara aqui… Marden, Douglas e tu meu velho… Muito tesao seu blog brother….

    Abs Glauber

  5. Lana disse:

    Realmente um filme muito bom, meio assustador. Gostei. A atuação do talentoso Dustin Hoffman estava excelente assim como em Luck, seu mais novo trabalho. Ele é meu ator favorito!!

Deixe uma resposta