Please select featured categories (for ticker) in theme admin panel. You can select as much categories as you want.

O FEITIÇO DO TEMPO

Filme do dia

Imagine ficar preso em um determinado dia. Pior ainda, imagine ficar preso no pior dia do ano. É o que acontece com Phil Connors, personagem de Bill Murray, em O Feitiço do Tempo. Phil é o “homem do tempo” de uma emissora de TV. O pior dia do ano para ele é o dia 02 de fevereiro. O dia da marmota. Daí o título original, Groundhog Day. Aqui abro um parêntese: cá entre nós, o título brasileiro é bem melhor. Escrito e dirigido por Harold Ramis, o filme tinha tudo para ser chato e repetitivo. Afinal, trata-se de um mesmo dia, com as mesmas situações, sendo mostradas continuamente. O que torna O Feitiço do Tempo uma pequena jóia da comédia é a habilidade do diretor em imprimir o ritmo certo para história. Outro fator importante é Bill Murray. Impossível não reconhecer seu talento. No final, fica uma grande lição. Nossa vida é muitas vezes como o pior dia da vida do Phil. Se pensarmos bem, todas as manhãs acordamos no mesmo horário e ao longo do dia fazemos as mesmas coisas. Sempre do mesmo jeito. A grande sacada é o que Phil descobre. Até o mais chato dos dias pode ficar melhor. Parece coisa de Poliana, mas, da maneira como é mostrada no filme, faz todo o sentido.
O FEITIÇO DO TEMPO (Groundhog Day – EUA 1993). Direção: Harold Ramis. Elenco: Bill Murray, Andie MacDowell e Chris Elliott e Stephen Tobolowsky. Duração: 101 minutos. Distribuição: Sony.

Last modified: 30 de abril de 2015

9 respostas para “O FEITIÇO DO TEMPO”

  1. Gostei desse filme; a seleção está tinindo de boa, Marden. Os interlocutores do na Mira do Leitor já foram incentivados a assistir o adorável filme ” O feitiço do tempo”. Receba o meu abraço e cumprimentos pelas excelentes descrições e pertinentes comentários.

  2. Ártemis disse:

    De fato, é um filme muito gostoso.

    Espero que Beleza Americana esteja na sua lista rs.

  3. Anne disse:

    Adoro esse filme e concordo com tudo o que falou dele!!

  4. Marilia disse:

    Amei o filme desde a primeira exibição. Retrata bem o se passa conosco, e a gente nem se dava conta. Tem umas tiradas de humor sarcástico e aguçado. Parabéns pela postagem. Beijos da tua esposa. Maríia.

  5. Uma das minhas comédias favoritas. O Bill Murray está impagável.
    Recentemente a série Supernatural fez uma homenagem em um dos seus episódios que também ficou muito bom. A diferença é que lá, um dos personagens morria todos os dias…

  6. Arquivo X também referencia esse filme num episódio chamado “Segunda-feira”, da sexta temporada. Curioso perceber como esse filme não envelheceu – ou melhor dizendo, envelheceu bem, como um feitiço no tempo mesmo. 😀

  7. Gaby Brandalise disse:

    Esse eu já vi mil vezes e aaaaaamo! Gente eu adoro as partes do Ned!

    Excelente sugestão!

  8. Paulo Santos disse:

    Sabe marden,eu apesar de ouvir falar desse filme muitas vezes só fui assistir recentemente, e achei ótimo!

  9. Paulo Santos disse:

    Sabe marden,eu apesar de ouvir falar desse filme muitas vezes só fui assistir recentemente, e achei ótimo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *