JOGOS VORAZES: A CANTIGA DOS PÁSSAROS E DAS SERPENTES

Filme do dia, Slider

De 2008 a 2010 foi publicada a trilogia de livros Jogos Vorazes, criada e escrita por Suzanne Collins. O sucesso foi instantâneo e rapidamente Hollywood levou a saga de Katniss Everdeen para o cinema. O primeiro filme saiu em 2012 e foi logo seguido por outros três, já que o terceiro livro se transformou em um filme de duas partes. Em 2020, Collins publicou um derivado da obra original. Melhor dizendo, uma “prequela”, ou seja, uma história que aconteceu antes dos eventos já conhecidos. No caso aqui, temos a história do ditador de Panem, o famigerado Coriolanus Snow, o futuro Presidente Snow, vivido nos filmes pelo ator Donald Sutherland. Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, dirigido por Francis Lawrence, a partir de um roteiro adaptado por Michael Lesslie e Michael Arndt, nos leva a 64 anos antes do que vimos previamente. O jovem Snow (Tom Blyth) é descendente de uma família em vias de perder prestígio. Até que surge a oportunidade de recuperar dinheiro e poder como mentor dos Jogos. Nesse contexto, ele precisará mentorar a imprevisível Lucy Gray Baird (Rachel Zegler), garota tributo do Distrito 12. Histórias assim nem sempre funcionam. Já que sabemos como tudo vai terminar, o desafio é apresentar uma narrativa nova e atraente para chamar nossa atenção. E no caso aqui, o desafio é maior ainda, pois temos como protagonista o implacável e conhecido vilão. Mas para surpresa geral, o roteiro é hábil o suficiente para criar situações interessantes, ao mesmo tempo, constrói de maneira segura a personalidade de Snow. O contraponto entre ele e Lucy também ajuda bastante. E Francis Lawrence, que dirigiu três dos quatro filmes já feitos, conhece como poucos esse mundo distópico.

JOGOS VORAZES: A CANTIGA DOS PÁSSAROS E DAS SERPENTES (The Hunger Games: The Ballad of Songbirds and Snakes – EUA 2023). Direção: Francis Lawrence. Elenco: Tom Blyth, Rachel Zegler, Peter Dinklage, Jason Schwartzman, Hunter Schafer, Josh Andrés Rivera, Viola Davis e Fionnula Flanagan. Duração: 157 minutos. Distribuição: Paris Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 16 de novembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software