ENCONTRO MARCADO

Filme do dia, Slider

De 1984 até 1998 o diretor norte-americano Martin Brest dirigiu quatro filmes de enorme sucesso: Um Tira da Pesada, Fuga à Meia-Noite, Perfume de Mulher e este Encontro Marcado. O roteiro, escrito por Ron Osborn, Bo Goldman, Kevin Wade e Jeff Reno, é vagamente inspirado pelo roteiro do filme Uma Sombra Que Passa, dirigido por Mitchell Leisen, em 1934, que por sua vez teve por inspiração uma peça teatral de Alberto Casella e Walter Ferris. Tudo começa quando Susan (Claire Forlani) conhece um homem atraente (Brad Pitt). Após se despedirem, ele é atropelado e morre. Pouco depois, a Morte se “apossa” do corpo daquele homem, agora chamado de Joe Black, e se apresenta ao magnata William Parrish (Anthony Hopkins) para levá-lo embora. No entanto, acaba por lhe propor atrasar um pouco a “partida” para entender melhor a natureza humana. O que a Morte não esperava é que William é o pai de Susan, que se lembra do homem atraente que havia conhecido dias antes. Encontro Marcado, é, em essência, um filme romântico e tira proveito da presença de Brad Pitt à frente do elenco. Ele vinha de uma sequência de filmes que exploraram seu sex appeal. Mas a trama vai além e propõe discussões interessantes sobre vida e morte. No final, é isso que prevalece e mantém a conversa após os créditos de encerramento.

ENCONTRO MARCADO (Meet Joe Black – EUA 1998). Direção: Martin Brest. Elenco: Brad Pitt, Anthony Hopkins, Claire Forlani, Jake Weber, Marcia Gay Harden, Jeffrey Tambor, Marylouise Burke e June Squibb. Duração: 178 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de novembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software