CAVALGADA COM O DIABO

Filme do dia, Slider

O diretor taiwanês Ang Lee é um dos mais ecléticos cineastas não apenas de seu país, mas também dos Estados Unidos, onde começou a trabalhar em 1995. De filme romântico de época a drama familiar intimista, passando pela comédia e aventura. E, óbvio, ele não poderia deixar de dirigir o mais hollywoodiano dos gêneros, o faroeste. Isso ocorreu em 1999, com Cavalgada com o Diabo, a partir do roteiro de James Schamus, adaptado do livro homônimo de Daniel Woodrell. Temos aqui uma história que se passa no meio da Guerra Civil norte-americana. A ação gira em torno de dois amigos de infância, Jake Roedel (Tobey Maguire) e Jack Bull Chiles (Skeet Ulrich), que resolvem entrar contra o Exército Nacional, o que os leva a uma sangrenta batalha. Ang Lee demonstra domínio narrativo ao longo de todas as sequências que envolvem o conflito bélico. No entanto, o filme perde o fôlego quando o foco passa a ser o romance Jack Bull e Sue Lee (a cantora Jewel, em sua estreia como atriz). Mas essa queda de ritmo em nada diminui seu impacto e a força da história contada pelo diretor.

CAVALGADA COM O DIABO (Ride with the Devil – EUA 1999). Direção: Ang Lee. Elenco: Tobey Maguire, Skeet Ulrich, Jewel, Jeffrey Wright, Simon Baker, Jonathan Rhys-Meyers, Jim Caviezel, Mark Ruffalo, Margo Martindale e Tom Wilkinson. Duração: 138 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de novembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software