ENNIO: O MAESTRO

Filme do dia, Slider

Em 60 anos de carreira o compositor italiano Ennio Morricone foi responsável por mais de 500 trabalhos. Muitos deles extremamente inspirados, criativos e populares. Da trilha sonora dos filmes de Sergio Leone, seu amigo de jardim de infância, passando por obras marcantes de diretores como Elio Petri, Bernardo Bertolucci, Sergio Corbucci, Dario Argento, Giuliano Montaldo, Gillo Pontecorvo, Pier Paolo Pasolini, Valerio Zurlini, Paolo e Vittorio Taviani, John Carpenter, Pedro Almodóvar, Roland Joffé, Brian De Palma, Wolfgang Petersen, Quentin Tarantino e Giuseppe Tornatore, diretor de Cinema Paradiso e deste tocante Ennio: O Maestro, que presta uma bela e merecida homenagem ao talentoso criador de temas inesquecíveis da História do Cinema. Tornatore teve acesso à intimidade de Morricone e gravou uma longa entrevista com ele, recheada por farto material de arquivo e depoimentos de inúmeros artistas que tiveram suas vidas marcadas pelas obras do lendário compositor. Da infância humilde como filho de um trompetista, passando pelos anos em que estudou no conservatório de música e o início da carreira profissional como um ousado arranjador, até o envolvimento com o cinema. Ennio: O Maestro apresenta a prolífica carreira do artista de forma cronológica e ao término constatamos, emocionados, que nossa vida é mais rica e encantadora por termos sidos presenteados com as inesquecíveis peças musicais de mestre Morricone.

ENNIO: O MAESTRO (Ennio: Il Maestro – Itália 2021). Direção: Giuseppe Tornatore. Documentário. Duração: 156 minutos. Distribuição: Risi Film.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 18 de agosto de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software