TARDE DEMAIS PARA ESQUECER

Filme do dia, Slider

18 anos depois de Duas Vidas, o diretor Leo McCarey refilmou aquela mesma história, agora batizada de Tarde Demais Para Esquecer e trazendo Cary Grant e Deborah Kerr nos papéis que originalmente foram de Charles Boyer e Irene Dunne. O roteiro, devidamente atualizado por McCarey e Delmer Daves, começa também durante um cruzeiro onde Nickie Ferrante (Grant) conhece Terry McKay (Kerr). Ele, um playboy americano, diferente do original que era francês, e ela uma ex-cantora com casamento marcado. A paixão nasce entre os dois durante a viagem da Europa aos Estados Unidos e quando desembarcam combinam de se encontrar, após encerrarem seus atuais compromissos, no topo do edifício Empire State. No entanto, uma tragédia termina por impossibilitar o reencontro. Mais uma vez a boa química entre o casal central funciona muito bem e McCarey acerta no ritmo e na dosagem do drama romântico que nos conta. Em tempo: essa história seria refilmada mais uma vez, em 1994, com o título de Segredos do Coração e tendo Warren Beatty e Annette Bening nos papéis principais. Um ano antes, em 1993, a roteirista e diretora Nora Ephron prestou uma homenagem a ele em Sintonia de Amor, estrelado por Tom Hanks e Meg Ryan.

TARDE DEMAIS PARA ESQUECER (An Affair to Remember – EUA 1957). Direção: Leo McCarey. Elenco: Cary Grant, Deborah Kerr, Richard Denning, Neva Patterson, Cathleen Nesbitt e Robert Q. Lewis. Duração: 115 minutos. Distribuição: Fox/Walt Disney.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 23 de julho de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software