A PRINCESA

Filme do dia, Slider

O cineasta vietnamita Le-Van Kiet é um dos mais bem-sucedidos de seu país. Formado em Cinema pela UCLA, na Califórnia, ele vem conquistando sucesso de público e crítica desde sua estreia, em 2006. Com A Princesa, produzido nos Estados Unidos, ele ganha uma projeção mundial maior ainda. O roteiro escrito por Ben Lustig e Jake Thornton nos leva a um conto de fadas temperado com bastante atitude. A personagem-título, vivido pela atriz Joey King, vive, óbvio, em um castelo com seu pai, o rei, sua mãe, a rainha, e uma irmã mais nova. Tudo ia bem até a chegada de Julius (Dominic Cooper), um cruel pretendente que quer tomar o trono se casando com ela. Para tanto, invade o reino, prende a família real e prepara tudo para o casamento. Só que esqueceu de combinar a cerimônia com a noiva. Secretamente treinada em diferentes formas de luta, a jovem parte para o ataque e enfrenta os lacaios de seu “noivo”, ao mesmo tempo em que procura salvar sua família, a si própria e o reino usurpado. A direção de Kiet não perde tempo em nos situar e a condução de sua narrativa é das mais eficientes. O carisma de Joey King também ajuda, junto com as lutas bem coreografadas e muito criativas. Não se deixe enganar pelo título. A Princesa é um filme cheio de ação e boas ideias. Em resumo: uma boa diversão.

A PRINCESA (The Princess – EUA 2022). Direção: Le-Van Kiet. Elenco: Joey King, Olga Kurylenko, Dominic Cooper, Veronica Ngo, Kristofer Kamuyasu, Katelyn Rose Downey, Ed Stoppard e Alex Reid. Duração: 94 minutos. Distribuição: Star+.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de julho de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software