SHERSHAAH

Filme do dia, Slider

O roteirista e diretor indiano Vishnuvardhan iniciou sua carreira no audiovisual no ano 2000, trabalhando como assistente de direção. Três anos depois ele já assumiu a direção de um longa. Shershaah é seu nono filme e a maior produção entre todas que dirigiu até o momento. O roteiro de Sandeep Shrivastava tem por inspiração a vida do capitão Vikram Batra (Sidharth Malhotra), do exército indiano, que recebeu a maior honraria de seu país por sua bravura durante a Guerra Kargil, travada em 1999, entre a Índia e o Paquistão. Não é muito comum vermos filmes de guerra feitos fora dos Estados Unidos. Outros países fazem, é claro, no entanto, a maioria deles são “made in Hollywood”. Em se tratando de Bollywood, essa tradição de “dramas de guerra” é praticamente inexistente. Por isso, um filme como Shershaah se torna de antemão um grande feito, nem que seja apenas pela curiosidade. Afinal, não é todo dia que temos a chance de ver uma obra sobre um conflito bélico ocorrido naquela parte do mundo produzido, escrito, dirigido e estrelado por artistas e técnicos indianos. Em tempo: o título do filme é de origem persa e significa “rei dos leões” ou “rei leão”.

SHERSHAAH (Índia 2021). Direção: Vishnuvardhan. Elenco: Sidharth Malhotra, Kiara Advani, Shiv Panditt, Pranay Pachauri, Sahil Vaid, Atual Singh Verma, Shataf Figar, Vijay Meenu, Anil Charanjeett, Raj Arjun e Abhiroy Singh. Duração: 135 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 5 de junho de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software