RON BUGADO

Filme do dia, Slider

A animação Ron Bugado é pioneira em diversas aspectos. Trata-se do primeiro desenho da antiga Fox (antes de ser comprada pela Disney), a ser produzido após o fechamento da Blue Sky, que era o braço animado do estúdio da raposa. É também o primeiro da produtora Locksmith Animation, bem como a primeira parceria entre Sarah Smith e Jean-Philippe Vine. Ela vindo de uma experiência apenas na direção e muitos trabalhos como roteirista, e ele estreando na direção após um longo trabalho no departamento de animação. O roteiro, escrito pela própria Sarah Smith, junto com Peter Baynham, discute algumas questões bem importantes. Entre elas, a importância da amizade e a maneira como estamos, cada vez mais, reféns dos algoritmos. Temos aqui a história de Barney, de 11 anos, um menino que tem dificuldades em fazer novos amigos. Ele ganha de presente de aniversário um robô, o Ron do título. O selo na embalagem diz ser ele “o melhor amigo fora da caixa”. O problema é que um acidente de percurso deixou Ron com um pequeno “defeito”. A narrativa é frenética e a ação parece não ter freios. Essa “correria” seguramente mantém o público menor bem atento e, paralelo a isso, as “questões importantes” que citei acima são apresentadas e discutidas com a devida seriedade. Algo que poderá servir de alerta às mães e aos pais de crianças que ficam tempo demais brincando com esses “amigos”.

RON BUGADO (Ron’s Gone Wrong – EUA 2021). Direção: Jean-Philippe Vine e Sarah Smith. Animação. Duração: 107 minutos. Distribuição: Disney+.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de junho de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software