QUANDO O CARNAVAL CHEGAR

Filme do dia, Slider

Apesar de não ter participado do Cinema Novo, o cineasta Cacá Diegues é cria do movimento. É visível também que ele teve como inspiração as chanchadas da Atlântida em sua filmografia. Basta conferir seus trabalhos. Em 1972, quando ele dirigiu a comédia musical Quando o Carnaval Chegar, essas influências se revelaram com mais força ainda. O roteiro, escrito pelo diretor, tem por base uma história criada por Chico Buarque e Hugo Carvana. Imagine então um filme que tem à frente do elenco o cantor e compositor Chico Buarque ao lado das cantoras Maria Bethânia e Nara Leão, astro e estrelas da MPB em ascensão. Temos aqui um tom meio farsesco envolvendo um grupo de cantores sem sucesso que têm uma chance de ficarem famosos quando seu empresário consegue um contrato para que se apresentem para uma homenagem que será dada a um rei que irá ao Rio de Janeiro para o Carnaval. Isso é o fio condutor de uma trama que traz em sua mistura elementos de romance e separações que colocam em risco a realização daquele show. Independente do que é contado, o que importa mesmo e justifica plenamente a conferida é a presença alegre e carismática de Chico, Nara e Bethânia.

QUANDO O CARNAVAL CHEGAR (Brasil 1972). Direção: Cacá Diegues. Elenco: Chico Buarque, Nara Leão, Maria Bethânia, Hugo Carvana, Antonio Pitanga, Ana Maria Magalhães, José Lewgoy, Elke Maravilha e Wilson Grey. Duração: 100 minutos. Distribuição: Globoplay.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 20 de junho de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software