LOUCO POR SAIAS

Filme do dia, Slider

Judy Garland começou a trabalhar no cinema quando tinha apenas nove anos de idade. Em 1943, quando participou de Louco Por Saias, de Norman Taurog, ela já era uma estrela com quase 15 anos de carreira e 22 trabalhos no currículo. Aqui ela contracena com outro jovem astro da época, Mickey Rooney, com quem já havia atuado em outros cinco filmes. Busby Berkeley dirigiria essa adaptação do musical da Broadway escrito por Guy Bolton e Jack McGowan cujo roteiro foi feito por Fred F. Finklehoffe. Mas Berkeley, um dos maiores coreógrafos de todos os tempos, chegou a dirigir até o número da canção I Got Rhythm, quando foi demitido por estourar o orçamento e brigas com Garland. Os produtores deram então a direção para Taurog. A ação gira em torno de Danny Churchill (Rooney), rapaz rico e que só se preocupa com vinhos, mulheres e música. Nada de estudar. Seu pai decide então mandá-lo para uma faculdade exclusiva para homens, onde ele termina conhecendo Ginger Gray (Garland), que é seu oposto. Louco Por Saias é dinâmico e conta com uma dupla central bastante entrosada, o que garante ótimas cenas de canto e dança, ou seja, um típico musical da Metro. E isso é muito bom.

LOUCO POR SAIAS (Girl Crazy – EUA 1943). Direção: Norman Taurog. Elenco: Mickey Rooney, Judy Garland, Gil Stratton, Rags Ragland, June Allyson, Nancy Walker, Guy Kibbee, Henry O’Neill e Howard Freeman. Duração: 103 minutos. Distribuição: MGM/UA.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 19 de junho de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software