LEÕES E CORDEIROS

Filme do dia, Slider

A postura do ator, produtor e diretor americano Robert Redford tem sido, há bastante tempo, a mesma. Seja na vida real ou nos filmes, ele mantém seu ativismo sempre em primeiro lugar e de forma coerente à frente de questões sociais e políticas. Leões e Cordeiros, que ele dirigiu e estrelou em 2007, a partir de um roteiro de Matthew Michael Carnahan, é mais um bom exemplo da visão de mundo desse artista engajado. Somos apresentados ao senador Jasper Irving (Tom Cruise), que pretende lançar uma nova estratégia para guerra travada no Afeganistão pelos Estados Unidos. Só que para viabilizá-la ele precisa do apoio da jornalista Janine Roth (Meryl Streep) e, paralelo a isso temos Stephen Malley (Redford), um professor que defende firmemente seus ideais e tenta convencer um de seus alunos, Todd (Andrew Garfield), a tomar uma importante decisão. Ao mesmo tempo, os soldados Ernest (Michael Peña) e Arian (Derek Luke) estão lutando nessa guerra distante sem saber mais a razão de tudo aquilo. Leões e Cordeiros é um thriller político na melhor tradição desse gênero que foi muito famoso nos anos 1970 e teve no ator Robert Redford um de seus mais destacados nomes. Aqui, além de atuar ele também dirige e deixa bastante evidente qual o lado que ele defende.

LEÕES E CORDEIROS (Lions for Lambs – EUA 2007). Direção: Robert Redford. Elenco: Tom Cruise, Meryl Streep, Robert Redford, Michael Peña, Andrew Garfield, Peter Berg, Kevin Dunn e Derek Luke. Duração: 92 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 20 de junho de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software