EMERGÊNCIA

Filme do dia, Slider

Desde que estreou no audiovisual, em 2010, o americano Carey Williams vem sendo saudado como uma grande promessa do cinema independente. Até o momento, ele realizou seis curtas e dois longas, além de outros dois trabalhos para a televisão. Um desses curtas, Emergency, de 2018, foi premiado em Sundance e ganhou, quatro anos depois, uma versão estendida, Emergência, seu segundo longa. Distribuído mundialmente pelo Amazon Prime Video, esse drama de suspense escrito por K.D. Dávila, nos apresenta os amigos Sean (RJ Cyler), Kunle (Donald Elise Watkins) e Carlos (Sebastian Chacon). Os três estão próximos de concluir a faculdade e planejam completar a lendária turnê das festas das fraternidades. Tudo muda quando eles encontram desacordada na sala do apartamento onde moram a jovem Emma (Maddie Nichols). Até aí, tudo bem, bastaria ligar e chamar uma ambulância, certo? Não necessariamente, já que esse trio é composto por dois negros e um latino. Em uma sociedade cheia de preconceitos, imagine como eles iriam convencer as autoridades policiais que não têm culpa de nada. Emergência é um filme que parte de uma premissa bem simples e, ao mesmo tempo, bastante atual. Tanto o roteiro de Dávila quanto a direção de Williams revelam energia, originalidade, ousadia e crítica social. E o que dizer do elenco principal? Todos estão perfeitos e convincentes dos dilemas pelo quais estão passando. Uma surpresa das mais gratas no imenso oceano de opções que os diferentes serviços de streaming oferecem semanalmente.

EMERGÊNCIA (Emergency – EUA 2022). Direção: Carey Williams. Elenco: RJ Cyler, Donald Elise Wakins, Sebastian Chacon, Sabrina Carpenter, Maddie Nichols, Madison Thompson, Diego Abraham e Summer Madison. Duração: 105 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 15 de junho de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software