BAR DOCE LAR

Filme do dia, Slider

Oitavo longa dirigido pelo ator e produtor George Clooney, Bar Doce Lar tem por base as memórias do escritor J.R. Moehringer, roteirizada por William Monahan. Tudo começa em 1972, quando J.R. Maguire (Daniel Ranieri), um garoto de nove anos, se muda com a mãe (Lily Rabe) para a casa de seu pai (Christopher Lloyd). É lá que o menino passa a conviver com seu tio Charlie (Ben Affleck), que é dono de um bar e se transforma na figura paterna que ele nunca teve. Já adulto, J.R. (Tye Sheridan), inicia seu curso superior na Universidade de Yale e sonha se tornar um escritor. Bar Doce Lar nos leva por um período de cerca de 15 anos e Clooney conduz sua narrativa apoiado quase que inteiramente no carisma do tio Charlie, ou melhor dizendo, de Ben Affleck. O estreante Daniel Ranieri também se destaca em suas participações. O filme aborda, em sua essência, um ritual de passagem da infância para a vida adulta. A personagem de J.R. e sua relação com a mãe, o avô, o pai ausente e, principalmente, o tio, está no centro de tudo. E é difícil não nos identificarmos com algumas das situações que ele enfrenta. Seja na paixão pelos livros ou na descoberta do primeiro amor.

BAR DOCE LAR (The Tender Bar – EUA 2021). Direção: George Clooney. Elenco: Ben Affleck, Tye Sheridan, Lily Rabe, Christopher Lloyd, Max Martini, Briana Middleton, Rhenzy Feliz e Daniel Ranieri. Duração: 106 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de junho de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software