A SUSPEITA

Filme do dia, Slider

Pedro Peregrino vem de uma longa experiência na televisão dirigindo capítulos de novelas e como assistente de direção em alguns filmes, como no primeiro Tropa de Elite, que José Padilha realizou, em 2007. A Suspeita, de 2021, é sua estreia em longas. O roteiro de Thiago Dottori, Luiz Eduardo Soares, Fernanda de Capua e Newton Cannito gira em torno de uma comissária da inteligência da Polícia Civil, Lúcia, interpretada por Glória Pires, que estava sem atuar na telona desde 2015. Peregrino optou pelo suspense ao invés da ação policial tradicional e isso funciona dentro da rotina da personagem principal, que tem uma carreira exemplar e agora, próxima da aposentadoria, é diagnosticada com Alzheimer e termina se tornando suspeita pela morte de um colega de trabalho. Glória Pires, uma atriz de grande talento e forte presença em cena, nos envolve no drama que Lúcia enfrenta. No entanto, o diretor, em alguns momentos, não imprime o ritmo certo à narrativa e o filme parece que trava um pouco. Algo que a montagem poderia ter corrigido. Mas isso não compromete o resultado. A Suspeita teve sua primeira exibição no Festival de Cinema de Gramado de 2021 e saiu vencedor, merecidamente, do Kikito de melhor atriz para Glória Pires.

A SUSPEITA (Brasil 2021). Direção: Pedro Peregrino. Elenco: Glória Pires, Charles Fricks, Gustavo Machado, Julia Gorman, Daniel Bouzas, Joelson Medeiros, Kizi Vaz, Paulo Vespúcio Garcia e Genézio de Barros. Duração: 95 minutos. Distribuição: Imagem Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 15 de junho de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software