A FELICIDADE DAS COISAS

Filme do dia, Slider

A roteirista e diretora paulista Thaís Fujinaga estreia na direção de longas com o tocante A Felicidade das Coisas, de 2021. A história, aparentemente simples, revela muito à medida que avança. A ação se passa em uma pequena cidade do litoral de São Paulo onde Paula (Patrícia Saravy) está passando o verão numa casa que acabou de comprar com o marido. Ela, junto com a mãe (Magali Biff), o filho pré-adolescente (Messias Barros Gois) e a filha pequena (Lavínia Castelari), acompanham a obra de instalação de uma piscina no jardim. Grávida do terceiro filho, Paula não fica um minuto parada. Seu marido, que só aparece por telefone em conversas que revelam as dificuldades financeiras enfrentadas pelo casal, é um exemplo perfeito da situação de muitas famílias que ascenderam social e economicamente há pouco tempo e agora enfrentam uma dura realidade onde não possuem mais a mesma condição de antes. Aquela piscina inacabada é, em suma, a metáfora das mudanças enfrentadas por boa parte da população do país nos últimos tempos. E não apenas isso. Basta observar o mundo ao redor daquela casa: o perigo do rio, a feiura da praia e os altos custos do clube vizinho. A Felicidade das Coisas pode até dar a impressão de que nada acontece. Mas, tenham certeza, acontece tudo. E bem diante de nossos olhos.

A FELICIDADE DAS COISAS (Brasil 2021). Direção: Thaís Fujinaga. Elenco: Patrícia Saravy, Magali Biff, Messias Barros Gois e Lavínia Castelari. Duração: 87 minutos. Distribuição: Embaúba Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 8 de junho de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software