UMA MULHER ALTA

Filme do dia, Slider

É incrível descobrir que o filme russo Uma Mulher Alta é o segundo longa de um jovem roteirista e diretor, Kantemir Balagov, que tinha apenas 27 anos quando realizou essa obra. O roteiro, que ele dividiu com Aleksandr Terekhov, nos conta uma triste história que se passa em Leningrado, em 1945, após o fim da Segunda Guerra Mundial. Mais especificamente, depois do brutal cerco sofrido pela cidade. Nesse triste cenário devastado, somos apresentados às jovens Iya (Viktoria Miroshnichenko) e Masha (Vasilisa Perelygina). Elas, assim como o lugar onde vivem, precisam ser reconstruídos. No entanto, os inúmeros traumas que vivenciaram dificultam sobremaneira qualquer vontade de seguir em frente. A narrativa de Balagov nos leva por uma rotina carregada de desesperança e cria um paradoxo ao reforçar no desenho de produção as cores verde e vermelho, normalmente associadas, respectivamente, à natureza e à paixão. É de fazer sangrar o coração perceber que as vidas de Iya e Masha se perderam em algum ponto da violenta guerra que ainda não acabou para elas.

UMA MULHER ALTA (Dylda – Rússia 2019). Direção: Kantemir Balagov. Elenco: Viktoria Miroshnichenko, Vasilisa Perelygina, Andrey Bykov, Igor Shirokov, Konstantin Balakirev e Kseniya Kutpova. Duração: 130 minutos. Distribuição: Supo Mungam Films.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de maio de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software