TOP GUN: MAVERICK

Filme do dia, Slider

Em 1986, Tom Cruise tinha apenas cinco anos de carreira e se transformou em um ator mundialmente conhecido com Top Gun: Ases Indomáveis, dirigido por Tony Scott. Desde então, seu prestígio só aumentou e, sem dúvida alguma, ele é hoje não apenas o maior, mas também o único, e talvez até o último, em Hollywood, digno do status de astro. E agora, 36 anos depois do original, temos a aguardada continuação: Top Gun: Maverick. Na verdade, o filme estava pronto desde 2019 e teve o lançamento inicialmente adiado por conta de alguns ajustes e depois, em virtude da Covid-19. Houve muita pressão para que fosse lançado direto no streaming, mas Cruise não permitiu e esperou o momento certo para a estreia nos cinemas. Em primeiro lugar, o roteiro escrito por Eric Warren Singer, Ehren Kruger e Christopher McQuarrie é bastante superior ao do primeiro. Dito isso, convém destacar a direção de Joseph Kosinski e, principalmente, a decisão de Cruise de não utilizar efeitos digitais para as cenas aéreas. O que vemos na tela, aviões e cabines de pilotos, são reais. Essa, digamos de passagem, é uma das marcas registradas de Tom Cruise, que faz ele mesmo todas as sequências de ação. Agora, três décadas depois, Pete “Maverick” Mitchell ainda é capitão da Marinha, por vontade própria, apesar das muitas medalhas e condecorações que recebeu. Sob alguns aspectos, ele é anacrônico. Afinal, existem drones que podem fazer o que ele faz sem insubordinação. Porém, surge um desafio que somente os melhores seriam capazes de superar. Então, Maverick é convocado para treinar a jovem equipe de top guns. Temos aqui uma obra que consegue dialogar com seu público de diferentes maneiras. Se você viu o filme de 1986, seguramente será fisgado pela nostalgia. Se quiser um drama, ele está presente na culpa que Maverick carrega pela morte de seu amigo Goose. Se procurar por romance, pode riscar de sua lista, pois tem. Se for fã de aviões de caça, trata-se de um prato bem servido. Se gostar de boas cenas de ação, fique tranquilo, elas são muito bem feitas e você percebe que são os atores mesmo que estão lá. Enfim, Top Gun: Maverick é cinemão de primeira qualidade. Em tempo: há uma cena verdadeiramente emocionante envolvendo os dois únicos personagens do filme original que reprisam seus papéis nessa continuação.

TOP GUN: MAVERICK (EUA 2022). Direção: Joseph Kosinski. Elenco: Tom Cruise, Jennifer Connelly, Miles Teller, Jon Hamm, Charles Parnell, Bashir Salahuddin, Monica Barbaro, Glen Powell, Ed Harris e Val Kilmer. Duração: 131 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 25 de maio de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software