O CASO COLLINI

Filme do dia, Slider

O alemão Marco Kreuzpaintner trabalha com audiovisual desde 1999 e vem se dividindo entre o cinema e a televisão. O Caso Collini, de 2019, é um típico filme de tribunal, nos moldes dos melhores dramas hollywoodianos similares. O roteiro de Christian Zübert, Robert Gold e Jens-Frederik Otto tem por base o romance homônimo de Ferdinand von Schirach e nos conta a história do jovem advogado Caspar Leinen (Elyas M’Barek). Ele é contratado para defender Fabrizio Collini (Franco Nero), um italiano que matou o poderoso industrial alemão Hans Meyer (Manfred Zapatka). A partir daí, vamos aos poucos acompanhando o trabalho de Caspar e a real história que motivou aquele crime. A estrutura narrativa imposta por Kreuzpaintner é acadêmica e sem grandes surpresas estilísticas. No entanto, o roteiro apresenta situações que mantém nosso interesse aguçado até o final. O livro que deu origem ao filme se inspira em um grande escândalo judicial da Alemanha que resultou no drama que nos é apresentado aqui. Apesar de alguns facilitadores do roteiro, o resultado é satisfatório.

O CASO COLLINI (Der Fall Collini – Alemanha 2019). Direção: Marco Kreuzpaintner. Elenco: Elyas M’Barek, Alexandra Maria Lara, Heiner Lauterbach, Manfred Zapatka, Jannis Niewöhner, Rainer Bock, Pia Stutzenstein, Peter Prager e Franco Nero. Duração: 123 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 20 de maio de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software