MISSÃO: IMPOSSÍVEL 2

Filme do dia, Slider

A série de TV Missão: Impossível, criada por Bruce Geller, teve sete temporadas e 171 episódios exibidos de 1966 até 1973. O sucesso foi assombroso e ninguém nunca duvidou do potencial cinematográfico das aventuras do agente secreto Ethan Hunt. Isso aconteceu em 1996, quando Brian De Palma dirigiu o primeiro filme da franquia produzida e estrelada por Tom Cruise. As bilheterias foram mais do que satisfatórias e, logicamente, uma continuação foi encomendada. E ela veio quatro anos depois, desta vez dirigida por John Woo, mestre do cinema de ação de Hong Kong. Missão: Impossível 2, com roteiro de Ronald D. Moore e Brannon Braga, leva Hunt em uma aventura para recuperar e destruir um vírus mortal desenvolvido na Austrália e que está nas mãos de um ex-agente da IMF, Sean Ambrose (Dougray Scott). Woo, após uma vitoriosa carreira em seu país, estava trabalhando em Hollywood, onde já havia realizado três longas de ação, entre eles, o espetacular A Outra Face. E foi por causa desse filme que Cruise o convidou para dirigir a sequência após a desistência de De Palma.  No entanto, apesar do inconfundível estilo e talento do diretor, Missão: Impossível 2 não funcionou como se esperava e é considerado pelos fãs e pela crítica o mais fraco da franquia. Talvez uma das razões para isso tenha sido os contínuos atritos que Woo teve que enfrentar durante a produção. O principal deles diz respeito à duração do filme. A versão original tinha três horas e meia e por pressão do estúdio e de Cruise, ele teve que reduzir para pouco mais de duas horas. Em tempo: Dougray Scott estava escalado para interpretar o Wolverine no primeiro X-Men, mas teve que desistir e abriu a vaga para um certo Hugh Jackman. Saímos ganhando.

MISSÃO: IMPOSSÍVEL 2 (Mission: Impossible II – EUA 2000). Direção: John Woo. Elenco: Tom Cruise, Dougray Scott, Thandiwe Newton, Ving Rhames, Richard Roxburgh, John Polson, Brendan Gleeson, Rade Serbedzija e Dominic Purcell. Duração: 123 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 14 de maio de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software