GREYSTOKE: A LENDA DE TARZAN, O REI DA SELVA

Filme do dia, Slider

Criado em 1912 pelo americano Edgar Rice Burroughs, Tarzan já teve inúmeras versões para cinema, televisão e teatro. Mas poucas conseguiram ser tão fiéis como este Greystoke: A Lenda de Tarzan, o Rei da Selva, dirigido em 1984, pelo britânico Hugh Hudson. O cineasta vinha do sucesso de Carruagens de Fogo, feito três anos antes e vencedor de quatro prêmios Oscar, incluindo o de melhor filme. O roteiro, escrito por Robert Towne e Michael Austin, começa no final do século XIX com o naufrágio de um navio na costa africana. Um casal consegue chegar ao continente e a mulher, grávida, tem seu filho no meio da selva. O bebê termina sendo criado por uma tribo de macacos após a morte dos pais e vinte anos depois é encontrado e toma conhecimento de ser o herdeiro de um lorde inglês. Com um orçamento de 46 milhões de dólares, Greystoke traz o francês Christopher Lambert, então pouco conhecido, no papel-título. Ao seu lado, Andie MacDowell, ex-modelo, em sua estreia no cinema, no papel de Jane. Hudson procurou preservar a essência da história original e se sai muito em muitos aspectos. Apesar da falta de ritmo em alguns momentos, o filme prende nossa atenção justamente por sua fidelidade ao material original. Isso termina por destacar essa versão das muitas outras feitas antes e mesmo depois. Em tempo: Andie MacDowell teve suas falas dubladas por Glenn Close. O diretor não gostou de sua voz.

GREYSTOKE: A LENDA DE TARZAN – O REI DA SELVA (Greystoke: The Legend of Tarzan, Lord of the Apes – Inglaterra/EUA 1984). Direção: Hugh Hudson. Elenco: Christopher Lambert, Ian Holm, Andie MacDowell, Ralph Richardson, James Fox, Cheryl Campbell, Ian Charleson e Nigel Davenport. Duração: 143 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 7 de maio de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software