GREAT FREEDOM

Filme do dia, Slider

Segundo longa do diretor e roteirista austríaco Sebastian Meise, Great Freedom, que poderia ser traduzido como “Grande Liberdade”, trata de um período triste da história recente da Alemanha. Lá, de maio de 1871 até junho de 1994, ou seja, por mais de 120 anos, vigorou o Parágrafo 175 do Código Criminal Germânico que tornava os atos homossexuais entre homens como crime. O roteiro, escrito pelo próprio diretor junto com Thomas Reider, conta a história de Hans Hoffmann (Franz Rogowski), que acompanhamos ao longo de 23 anos, entre 1945 e 1968. Ele, assim como outros 140 mil homens no país, foi condenado com base no referido parágrafo e preso repetidas vezes em virtude de sua orientação sexual. Seu companheiro de cela, Viktor (Georg Friedrich), sente repulsa por tê-lo tão perto. Mas, com o passar do tempo, aquele sentimento se transforma. Great Freedom é uma obra carregada de humanidade. Apesar de lidar com um tema difícil e que ainda é, infelizmente, considerado tabu em muitas culturas, Meise conduz sua narrativa de maneira ousada e, ao mesmo tempo, delicada e sutil. E com desempenhos espantosos dos atores Franz Rogowski e Georg Friedrich. Em tempo: Great Freedom foi a obra indicada pela Áustria para representar o país na disputa do Oscar 2022, na categoria de melhor filme internacional.

GREAT FREEDOM (Große Freiheit – Áustria/Alemanha 2021). Direção: Sebastian Meise. Elenco: Franz Rogowski, Georg Friedrich, Anton von Lucke, Thomas Prenn, David Burnell IV, Fabian Stumm e Andreas Patton. Duração: 116 minutos. Distribuição: MUBI.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de maio de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software