ERA UMA VEZ

Filme do dia, Slider

Depois do sucesso de público e crítica, em 2005, de 2 Filhos de Francisco, Breno Silveira assumiu um projeto completamente diferente. Ele que havia iniciado sua carreira no audiovisual dirigindo vídeos musicais e trabalhando como assistente de direção, chegava ao seu segundo longa, Era Uma Vez, uma espécie de versão carioca do clássico Romeu e Julieta, de William Shakespeare. O roteiro de Patrícia Andrade nos apresenta Dé (Thiago Martins), morador da favela do Cantagalo, que se apaixona por Nina (Vitória Frate), uma jovem de Ipanema que mora no prédio em frente à barraca onde ele vende cachorros-quentes. Dé viu seu irmão do meio ser morto ainda criança, no morro, e teme que Carlão (Rocco Pitanga), o irmão mais velho, venha a ter o mesmo destino. A relação entre Dé e Nina coloca dois mundos bem diferentes em rota de colisão. Em seu trabalho anterior, Breno Silveira deixou claro o caráter humanista das histórias que iria contar no cinema. Não é diferente em Era Uma Vez. É visível o cuidado com as locações, o tratamento de roteiro e a escalação do elenco. Tudo isso reforça o talento do diretor como cineasta, já que consegue com seus filmes nos levar por inteiro ao ambiente que está sendo retratado. Sempre com respeito e fidelidade.

ERA UMA VEZ (Brasil 2008). Direção: Breno Silveira. Elenco: Thiago Martins, Vitória Frate, Rocco Pitanga, Cyria Coentro, Paulo César Grande e Luana Schneider. Duração: 116 minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 15 de maio de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software