A UM PASSO DO ESTRELATO

Filme do dia, Slider

O produtor e diretor americano Morgan Neville trabalha com audiovisual desde 1995, sempre focado no mundo da música. Em seu documentário A Um Passo do Estrelato, de 2013, ele acompanha a trajetória artística das cantoras de apoio, as backing vocals. Vem daí o título original, que foi inteligentemente traduzido em português. Afinal, temos aqui a história de artistas que estão, fisicamente, a 20 pés, pouco mais de seis metros, do astro principal no palco. Neville conhece muito bem seu ofício e o meio que costuma retratar. Desta feita, ele desenvolve seu registro apresentando essas talentosas mulheres e mostrando como elas são percebidas pela indústria fonográfica/musical. São muitos depoimentos de astros e estrelas famosos que enriquecem o documentário. No entanto, Neville não se aprofunda como poderia. É como se o diretor quisesse abarcar o máximo possível para defender seu ponto de vista e destacar o trabalho importantíssimo das artistas retratadas. Porém, não conseguiu trabalhar e desenvolver o material que captou de maneira eficaz. Mas isso não impediu que o filme tivesse uma boa ótima acolhida nas bilheterias e nas premiações, chegando até a vencer o Oscar de melhor documentário de longa-metragem na cerimônia de 2014.

A UM PASSO DO ESTRELATO (20 Feet from Stardom – EUA 2013). Direção: Morgan Neville. Documentário. Duração: 91 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de maio de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software